Seguidores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


Estatísticas e Comentários - Esta é a prova de que não estamos comentando nos blogs como deveriamos!! COMENTE MAIS NOS BLOGS QUE VOCÊ VISITA!

56


Oi queridas amigas BLOGUEIRAS UNIDAS!

Hoje resolvi espiar as ESTATÍSTICAS do blog "Criações e Idéias Siglea e Amigas" e fiquei admirada com o que encontrei!

Este mês de janeiro fiz minhas postagens diariamente, mesmo estando em recuperação de minha cirurgia. No dia 11 de janeiro foi comemorado o Dia Internacional do Obrigado e fiz minha postagem com este título.

Vejam minha surpresa!!!!
Foram 883 visualizações de página e somente 6 comentários.
Esta é a prova de que não estamos comentando nos blogs aos quais visitamos. Precisamos nos UNIR e mudar isto!!!

Não tem sentido nos dedicarmos tanto para as pessoas somente passarem e não deixarem sua MARCA! Precisamos interagir mais!!!

Para conferir as ESTATÍSTICAS basta, clicar em DESIGN / ESTATÍSTICAS e você terá acesso ao GRÁFICO ( diário, mensal, anual ) de seu blog assim como as POSTAGENS MAIS VISITADAS, NÚMERO DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA, ORIGEM DE TRAFEGO .

Visualizando as estatísticas você terá acesso ao RAIO X de seu blog .

Esta postagem me trouxe ideias para duas outras postagens.

**NOVO DESAFIO DIGITAL**

Aproveitando que estamos nos encorajando a confeccionar selos para blog, gostaria de pedir que todas as participantes criem selos para nossa CAMPANHA.

O tema é:

COMENTE NOS BLOGS QUE VOCÊ VISITA !
FAÇA A DIFERENÇA, DEIXE SUA MARCA!

Blogueiras Unidas & ______________________ (Espaço para o nome do seu blog)

Use e abuse de sua criatividade!

*Sua participação vale um mimo no final da postagem, mas não é para o melhor SELO e sim para uma das participantes que será sorteada no final da postagem.

Adiantando a próxima postagem, gostaria de pedir que anotem o link de sua postagem mais visualizada. Vamos precisar deste link para a postagem de amanhã.

**Espero poder contar com a participação de todas!**



56 comentários:

Maria Aparecida de Lacerda disse...

EU ACABEI DESCOBRINDO POR ACASO ESTA PARTE DAS ESTATISTICAS DO BLOG E DESCOBRI QUE EXISTE UNS ALTOS E BAIXOS , UM DESNÍVEL MUITO GRANDE DOS DIAS DA SEMANA PARA OS FINAIS DE SEMANA, DURANTE A SEMANA TENHO MAIS VISUALIZAÇÕES DO QUE NOS FINS DE SEMANA. BJKS DA TIA CIDA

Patricia disse...

EI NÃO SEI MEXER MUITO NESSE NEGOCIO DO BLOG
TEVE UMA VEZ QUE ENTREI EM PARAFUSO
ACHEI QUE TIVESSE PERDIDO TUDO QUE POSTEI
ENTÃO QUASE NÃO MUDO O VISUAL, PQ FIZ TUDO NO CHUTE
E AGORA QUE ESTOU COM TANTAS INFORMAÇÕES NESSE MEU DIARIO CIBERNÉTICO , TENHO MEDO DE ESTRAGAR TUDO
MAS SEMPRE VOU NAS CONHECIDAS E DEIXO MEU COMENTÁRIO..
BJ BOA SEMANA

Anônimo disse...

toda vez q visito um blog deixou um comentario,mas infelizmente muitas blogueiras não tem esse costume,outra estatistica interessante é o google analytics,é possivel ver a cidades dos visitantes entre outras cois.
bm legal

Miranda disse...

oie
ja aderi a campanha, e criei meu selinho
olha lá

http://liquidaluxo.blogspot.com/2012/01/campanha-blogueiras-unidas-por-mais.html

bjos adorei a iniciativa!!!!

artesanatodanil disse...

oi siglea amo a blogueiras unidas seu selinho esta no meu blog e gostaria de ter o meu link de divulgação no blogueiras unidas e gostaria de ter o meu selinho junto com a de voces. voces são muito criativas
fica com DEUS beijinhos recheado de amor e carinho.

artesanatodanil disse...

meu blog é: http://artesanatodanil.blogspot.com/
e meu e-mail é:artesanatodanil@hotmail.com

Tia Sonia disse...

OLÁ! ADOREI ESSA E JÁ ESTOU DENTRO, VOU AGORINHA FAZER MEU SELINHO, BJOKA.

Sandra Portugal disse...

Querida Siglea, que bom vê-la tão renovada e atuante! Adorei encontrar hoje por aqui essa sua análise que é totalmente aderente às minhas observações. Eu nunca visito um blog, sem deixar o meu comentário, a minha marca! Pois é a forma de me fazer presente, de elogiar, dar feedback, manifestar meu real interesse pelo espaço do blog visitado.
E de verdade, isso não é comum! Observo as estatísticas de visitas e comentários do ProjetandoPessoas diariamente, e o número de comentários nunca reflete o número de visitas.
No dia 07/01/12 fiz uma retrospectiva do meu blog e demonstrei que quantidade de visitas não está relacionado nem a qualidade da postagem, nem ao número de acessos, algumas vezes está ligado ao dia da semana e a energia que você dona do blog está movimentando em torno do seu blog, e do tema! Mas, vamos evoluindo nessa análise e debate, pois ela é muito rica!
Quanto a postagem mais acessada, falo dela na minha retrospectiva de 07/01.
Amanhã voltarei aqui!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Eliane C. Rodriguês disse...

nossa, vendo pelas estatisticas, é até vergonhoso para nós, que insistimos tanto em fazer parte de blogueiras unidas, usamos essa marca e damos esse vexame.. eu vou tentar fazer mais a minha parte...mas, tem aquelas que entram, vc divulga e a gente visita, comenta, passa a seguir e elas nem sequer passam deixando um comentario p gente... é tão chato...
nomeu blog, costumo fazer uma apresentação das minhas novas seguidoras, infelizmente, algumas entram, falam que estão te seguindo e tals, eu faço a apresentação, para divulgar para as outras meninas, e essa pessoa nunca mais volta a comentar no blog...

Mas existem sim, aquelas q participam muito, e se elas lerem isso, saberão q me refiro a elas...

adorei o desafio, vamos ver se tenho mais sorte dessa vez rsrsr
http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com/

Eliany Trassi disse...

oi Siglea
É verdade!eu ja tinha percebido isso,nos meus dois blogs.
Mais uma ótima ideia.
Na verdade eu mesma já tinha feito algo assim.
Estão postados em meus blogs e no album do meu orkut.Vou so acrescentar a nome da nossa parceria.
até mais!
isabel-menagens.blogspot.com
mensagensepensamentos.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei muito da Campanha e meu selinho está aqui:

http://diariodacrisnane.blogspot.com/2012/01/selinho-do-desafio-blogueiras-unidas.html

Bjus
Cris

Elisângela Esperdiao disse...

oi querida sempre q vc posta algo corro pra dar uma lida e deixar um pequeno comentário bjss

Unknown disse...

JÁ FIZ O MEU... http://lisyalmagaucha.blogspot.com/2012/01/desafio-numero-2-blogueiras-unidas.html

ADOREI... BJS

Tia Sonia disse...

ACHO QUE AGORA ESTOU NESSA, JÁ FIZ O SELINHO DA CAMPANHA, E ESPERO DE CORAÇÃO UMA MUDANÇA DE ESTATÍSTICA PARA MUITO MELHOR...
ESPERO TER FEITO TUDO CORRETAMENTE, BJS.

Anônimo disse...

Topo sua nova sugestão.
Mas vou deixar para postar meu novo selinho amanhã. Hoje tenho que sair e não há mais tempo, sem falar na net que tá uma birosca.
E vc, melhorou mais?
Bjokas...da Bia!!!

Eliany Trassi disse...

oi...o meu já está prontinho e já postado em meus blogs.
Até mais!
isabel-mensagens.blogspot.com
mensagensepensamentoseliany.blogspot.com

Mania D' Marie disse...

To dentro flor,sempre comento nos blogs que visito,gentileza gera gentileza
Cheiro!!
Gostaria de saber que número você tava falando quando me mandou o email e avisar que estou seguindo todas as regras

http://www.maniadmarie.com/

Alexia disse...

já estou nessa e também fico triste com o resultado das estatísticas , vamos nos unir e ver o q vamos conseguir , pois nossos visitantes precisam ser mais atenciosos ... bjos.

simone disse...

Oi.Vou participar e gostei das dicas pois são úteis.Principalmente porque fiz um blog recentemente.
Gentileza Gera Gentileza sempre.
Grupo de interesse: 3,7,12 e 22.
Bjs.
sinilalu@gmail.com
http://simone-arteevida.blogspot.com

Erica Posanske disse...

Oi Siglea, também sou dessas que nem sempre tem tempo de comentar, pois meu trabalho é crochetar, e graças a Deus tenho encomendas me esperando. Sei que é falha, mas tem dias que nem consigo olhar em meu blog, quem dirá no das amigas... desculpem... beijos amiga!

Lu Faria disse...

Oi querida! estou começando agora com meu blog. me cadastrei no blogueiras unidas, mas não sei se já estou na lista. não sei como fazer para criar um selo! preciso da ajuda de vcs! quero me inteirar dos assuntos e participar, mas ainda sou muito inexperiente! quanto às estatísticas queria entender o que os comentários geram de benefícios para nosso blog.
bjo

Lu Faria

Tia Sonia disse...

Oi! A postagem mais comentada no meu blog foi :
http://baudatiasonia.blogspot.com/2011/12/conto-de-natalminha-mensagem-de-natal.html (15 comentários).
bjkas Sonia.

Canto das Bijoux disse...

Adorei mais essa ideia Siglea.
Eu fiz um selinho e coloquei na barra lateral do meu blog.
Concordo com você, acho que temos que nos unir mais.

Beijos

cantodasbijoux.blogspot.com

Unknown disse...

Olá querida, um excelente texto e alerta. Também reparei que muitos nem retornam o comentário. Acho desagradável pois sempre respondo aos comentários no meu blog. Mas voltando ao selinho , vou participar , com certeza. No caso seria pra fazer no mesmo jeito do selo anterior ?? Bjs

Jac Mon disse...

Sigleia,
florzinha, deixa eu te contar uma coisa.
Muitas vezes eu não consigo nem entrar em alguns blogs devido a conexão. Desde ontem (Domingo) estou de volta a minha casa no RJ onde a conexão é boa e dá pra entrar nos blogs das amigas e passear entre as postagens e comentários, mas fiquei mais de um mês longe e minha net era muito ruinzinha, na maioria das vezes via meus e-mails pelo celular.As vezes pode ser isso que está acontecendo com outras amigas.
Agora vou colocar em dia as visitas que recebi e não consegui retribuir.
Um beijão pra ti!
Jac
www.flormosuras.com

Mimos da Carina disse...

Amiga beijo!!!

Unknown disse...

Oi,Siglea!
Já comentei com você que tenho muita dificuldade para postar comentário aqui e em alguns blogs:o computador fica lento,trava,interrompe .na maioria das vezes digito o texto e na hora de publicar acho que vai dar certo,mas não dá!
Quanto ao selinho,não sou boa nisso...estou tentando até agora fazer o primeiro!
Vou insistir até conseguir,mesmo que tardiamente!
Passo por aqui todos os dias,e apesar de não conseguir postar comentário,sou muito grata à você e a todas as blogueiras dessa parceria!
Saúde,um abraço e obrigadão!

my Belle Essence disse...

Amiga linda,
Ver esta estatística é lamentável!!!
Se eu mostrasse a minha também seria.
Faço o possível para comentar, retribuir visitas, colocar créditos, colocar links nos endereços citados nas postagens. Em fim, gosto de prestigiar minhas amigas blogueiras, porque acho tão legal o carinho expresso nos comentários. E é super legala retribuição.

Bem, sei que vc gostou da minha campanha "divulgando blogs amigos". Li seu comentário sobre os outros blogs que vc administra, faça a divulgação como vc achar melhor... os blogs que vc utilizar p divulgação vão para minha galeria. Após a divulgação vou precisar do teu email para eu definir como seu blog será destaque. Não posso perder a oportunidade de fazer uma entrevista com vc!
Bejin, agurado, Simone Viana

Alessandra disse...

Oi Siglea, já fiz o meu selinho espero que não muito tarde, mas se já passou o tempo valeu ficou muito bonitinho, sempre que posso comento nos blogs que visito. Espero participar mais vezes dos desafios.
Beijos
http://ateliedaale.blogspot.com/

debutantes disse...

OI SIGLÉA , CONCORDO PLENAMENTE COM O POST , DAQUI POR DIANTE COMENTAREI MAS AQUI E NOS BLOGS AFILIADOS AO BLOGUEIRAS UNIDAS , BJS

debutantes disse...

APROVEITANDO O ESPAÇO , PEÇO ENCARECIDAMENTE AS AMIGAS DO BLOGUEIRAS UNIDAS QUE VISITEM MEU BLOG , POIS ESTOU EM BUSCA DE UMA PARCERIA E PRECISO DE SEGUIDORES PRO BLOG , EU COM CERTEZA RETRIBUIREI AS AMIGAS http://licia-carla.blogspot.com/ OBRIGADO SIGLÉA

Duas Moças Prendadas disse...

Essa questão do cometário é mesmo dificil , eu sei que o tempo das pessoas é muito corrido , mas será que nem um comentário breve , um oi ?
Bem , eu to adorando esse negócio de selinhos , viu?
Meu selinho tá aqui:
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/novo-desafio-digital.html
Beijo no coração !

Drucila Milian disse...

Depois de muito sufoco... postei meus selinhos, não está aos pés dos que vi, mas amei participar...

Eliane Oliveíra disse...

Olha eu aqui de novo...rsrs
Estou amando essa ideia.
Meu selinho prontinho:
http://eliomore-liane.blogspot.com/2012/01/novo-selinho-do-segundo-desafio-digital.html
Bjs
Eli

Flordelis.artes disse...

Oi Siglea, já postei o meu novo selo, modesto como sempre mas está lá. Saiba que estou adorando essa sua idéia, cada vez aprendo mais um pouco.
Obrigada pelo incentivo, esse seu desafio tem feito muita diferença para mim.
Este segundo desafio também acho muito importante, nas minhas estatísticas são da mesma forma que você mostrou a sua, as vezes chego a ficar triste por não ter tantos seguidores ou até mesmo algum comentário, mas um dia parei e pensei, que jamais deveria ser como os outros e tinha sim que continuar fazendo a minha parte, pois isso sim será a diferença, mesmo não tendo muito tempo para entrar e comentar, mas o meu pouco somados com os outros fará sempre a diferença.
Mais uma vez te agradeço por todo esforço que tem feito por todas nós.
Um grande beijo.

Teclando Sobre Tricô, Croche & Cia. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teclando Sobre Tricô, Croche & Cia. disse...

Oi Amiga! Já postei meu selinho. O link é:
http://teclandosobretricocrochecia.blogspot.com/2012/01/campanha-comente-nos-blogs-que-voce.html

Ah, quanto a postagem mais visualizada do meu blog é a receita da rosa em croche. http://teclandosobretricocrochecia.blogspot.com/2009/07/receita-rosa-de-croche.html
Bjinhos e uma ótima terça-feira.

Clara Assis disse...

É verdade Siglea...
E como um comentário aquece nossos corações, não é mesmo?! É muito bom receber comentário sobre seu trabalho, nossa...!!!

Tô participando, é claro!


Mil Beijos, Clara:*

Ah, coloquei o selinho lá no http://docinhodecanela.blogspot.com/2012/01/comente-mais-nos-blogs-que-voce-visita.html

Unknown disse...

oi querida vim participar tbm deste desafio,mas como só entro no blog a noite ai só vi quase agora mesmo assim eu ñ ia ficar fora desta né...
segue o link do meu selinho veja...http://jacpires.blogspot.com/2012/01/segundo-desafio.html


bjos

Mania D' Marie disse...

Demorei mais cheguei, olha meu selinho que fofo http://www.maniadmarie.com/2012/01/bolo-de-fuba-2-desafio-digital.html

Millinha Oliveira disse...

olá querida!
vim conhecer seu cantinho e adoreiiii
tudo estar um arrazo.
... quero compartilhar com vc o meu cantinho tamb
MAKE COM ESTILO
millinhamakecomestilo.blogspot.com

Unknown disse...

Olá querida, segue link do meu selinho.
http://brasileirasimsenhor.blogspot.com/2012/01/2odesafio-digital.html

Ps.Precisei mudar um pouco as palavras na frase, pois o programa que busquei não aceitava cedilha e nem acentos!!Mas o sentido ficou igual..

Super bjs,


Elo

Graça Nunes disse...

Oi minha linda, estou nessa também, adoro fazer selinhos, você que me ensinou(kkkk), já postei lá no blog e de novo fiz dois, tenha um dia abençoado, te adoro amiga, beijos!

http://mimosdagraca.blogspot.com/2012/01/novo-desafio-para-as-blogueiras-unidas.html

Unknown disse...

Oi querida..vim participar neste desafio..ja postei o logo no meu blog..
Mas estou com alguns problemas em deixar comentarios em alguns blogs..a pagina na abre..ja deixei email as meninas..mas elas n disseram nada..mas pronto..
http://abruxinhadostrapos.blogspot.com/2012/01/desafio-blogueiras-unidas.html

Beijos da Bruxinha

Lunna disse...

Oi Siglea adorei essa iniciativa, já postei selinhos que fiz em meu blogs.
Adoraria ver você por lá e lê sua opinião.
Beijinhos de fadas.

http://naturezadeluanegra.blogspot.com/
http://anagic.blogspot.com/

sgpatchwork.blogspot,com disse...

Oi!
Olho as estatísticas do meu quase todos os dias e tb já observei que recebo muitas visitas, mas sem comentários e nem seguidores. Porisso já não ligo mais. Já sei quais são os dias da semana e meses em que aumentam os visitantes, e também o tipo de assunto do post. Quando se faz um pap ou uma criação nova as visitas crescem, mas pouquíssimos fazem comentários. Muitas vezes deixo de fazer comentários por estar desistimulada, por falta de tempo e agora durante o veraneio o transito na net está congestionado deixando o pc lento. Muita gente usando o mesmo sinal.

Estou de mudança e tb em obras na minha casa ainda, então está complicado fazer visitas, comentários e participar da promção. Mas quando tudo normalizar estarei mais presente.

Bjos. Silésia
http://sgpatchwork.blogspot.com/

Daniela Siqueira disse...

Pois é, já tinha verificado esta estatística outro dia. Hoje vou fazer o meu e aviso. Beijo.

Rosa Branca disse...

rande ideia, como sempre !!!!!!!

Seu blog enriquece muitos e muitos outros, Parabéns!

Van Castro disse...

link para selinho desafio... estou adorando..
http://vanartesanato.blogspot.com/2012/01/desafiocumpridoblogueiras-unidas.html
nao sei como mostrar qual mais é visto por isso optei pelo mais comentado..so pra registrar.foi depois que entrei paras blogueiras unidas ♥
http://vanartesanato.blogspot.com/2012/01/pulseiras-macrame.html

Cristina Auad disse...

Olá!

Sempre comento nos blogs que visito!
Recebo muitas visitas mas não recebo também muitos comentários.
Colei o selo deste blog no meu e estou te seguindo.
Faça-me uma visitinha e comente viu!!! rs

Beijos.

http://coisinhasbrasil.blogspot.com/

Alexia disse...

Já postei o meu selinho .Alexia htpp:/alexia-delicadezaempontocruz.blogspot.com Bjos . e um bom dia p vc.

Cira Rocha Pinturas e Artesanatos disse...

Oi Siglea,

Sabe que você tem razão quanto aos Comentários
Que Não São Feitos?
Eu já havia percebido isto, há bem tempo,
mas mesmo convidando as amigas para deixarem
uma opinião, um recadinho construtivo ou não, nossas visitantes vem e vão embora em silêncio e nem podemos agradecer, não é?
Boa sorte e fique com Deus!

Anônimo disse...

VOltei.
rsrsrs
Finalmente fiz e está aqui meu selinho, ainda quero aprender a recortar as figuras. Mas tenho que baixar o Photoshop e não ando dando conta. Quem souber me ensinar agradeço.
O link do selo é:
http://amo-educacaoinfantil.blogspot.com/2012/01/visite-e-comente.html
Bjokas...da Bia!!!
Vamos nos dar valor e ajudar a revolucionar nosso mundo blogueiro.
>)

Cici Senhoretti disse...

Tardei, mas não falhei... ainda dá tempo?? Hihihi!
Acabei de postar:

http://cdecici.blogspot.com/2012/01/desafio-ii-blogueiras-unidas.html

Não repare! rs

Bjns

drika lixto disse...

oi amiga so vi hoje mais acho que ainda da tempo ne fiz meu selinho ta neste link bjinhos
http://drikalixtomeucantinhodoeva.blogspot.com/2012/01/novo-desafio-digital-blogueiras.html

Leni disse...

Já estou planejando o meu. Fique tranquila. Bjs Lê
BU 174 http://penachioarte.blogspot.com

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!