Seguidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Participar do nosso blogue o mantém ativo, participar ativamente de outros blogues nos mantém vivos.

15

Oi queridas amigas BLOGUEIRAS UNIDAS!

Todas nós blogueiras vamos adquirindo experiências ao longo do tempo. Por este motivo resolvi fazer esta postagem para convidar a todas que ofereçam suas contribuições para enriquecer nosso trabalho.  Tive esta ideia ao ler a MARAVILHOSA postagem feita - no blog "Blogueiras Unidas - Juntas e Misturadas" pela amiga Drucila do blog "Criando Multiplicando , dividindo e Somando Ideias".

Seja uma blogueira que COMPARTILHA 
e divida conosco suas DICAS!
Deixe o link de sua postagem nos comentários, por favor!


Mascotinha Esperança

CONTRIBUIÇÃO DA BLOGUEIRA UNIDA DRUCILA
DRUCILA É AUTORA DO BLOG "BUJM"
"BLOGUEIRAS UNIDAS JUNTAS E MISTURADAS"
"Criando Multiplicando , dividindo e Somando Ideias"
http://drucilamilian.blogspot.com.br/

PRIMEIRA PARTE
**BLOGUE, ESPAÇO DE RELACIONAMENTO**

Algumas coisas que aprendi:

Ser blogueira é se relacionar com o mundo inteiro
Ter blogue é uma oportunidade de compartilhar principalmente aquilo em que acreditamos e assim manter relacionamentos

Não dá pra agradar a todos por isso é melhor não sofrer quando alguns partem.

Quem tem blogue precisa publicar diariamente, sei que isso é super complicado pra muitas de nós, então minha dica é separar um tempinho pra editar imagens e fazer posts programados.

O blogue que não é atualizado com frequência deixa de ser visto e indicado.

O blogue precisa de cuidados diariamente.
Ler os comentários e comentar  nos blogues também.
Afinal todas nós amamos receber comentários.
Então porque não comentar?
Visitar e comentar é se relacionar bem.

Participar do nosso blogue o mantém ativo, participar ativamente de outros blogues nos mantém vivos.

SEGUNDA PARTE
**AS IMAGENS QUE POSTAMOS**

As imagens ilustram o que postamos em nosso blogue, mas devemos lembrar sempre o que já sabemos, "algumas imagens falam mais do que muitas palavras".
Sei que muitas de nós não possuímos máquinas potentes(a minha é antiga, velhinha, mas é a que eu tenho), algumas de nós dependemos de máquinas emprestadas, outras de nós usamos o celular para registrarmos.
Mas sabemos também da necessidade de mostrarmos nossos trabalhos com imagens.

Estas são algumas dicas de coisas que aprendi no dia a dia e que me ajudaram:

Primeiro:
Pesquise sobre o assunto na internet, google, "como fotografar objetos"
DÊ UMA BOA LIDA NO ASSUNTO

Segundo:
Faça muitas fotografias do mesmo objeto, em lugares diferentes, em ângulos e posições diferentes.
Pense assim:
"Se eu estivesse em uma loja para comprar este produto 
o que eu gostaria de ver?
e
O que eu quero mostrar do meu produto?"

Parecem iguais estas duas perguntas mas são bem diferentes, pois o cliente procura possíveis defeitos e o vendedor ressalta as qualidades do produto.
Por isso é necessário muitos clicks de um mesmo objeto.

Terceiro:
Tenha em seu computador um programa simples de tratamento de imagem e aprenda operá-lo, assim você poderá recortar a imagem, clarear ou escurecer, fazer borda, e identificar sua fotografia entre outras pequeninas coisas que irão fazer a diferença em sua apresentação final.

Lembram da frase que eu escrevi no início?
"algumas imagens falam mais do que muitas palavras"
pois bem aí vai outra:

"imagem não é tudo, duvide sempre do que está vendo"

E sabem porquê?
Sempre terá alguém pra dizer que é montagem, que na fotografia é uma coisa e na realidade é outra, entre outros comentários, então aí vai uma dica:

Faça uma boa imagem e complemente com um bom texto.

Você precisa saber falar sobre o seu produto seja ele qual for, mas isso já é tema pra outra postagem, espero que tenham gostado desta e que tenham auxiliado de alguma forma. depois volto falando sobre o tema caso tenham gostado deste.

P.S. As imagens do meu blogue não são as melhores, mas dia após dia venho aplicando o que tenho aprendido e tenho obtido bons resultados, vale a pena.

QUEM SERÁ A PRÓXIMA A COMPARTILHAR?????

15 comentários:

Luciane Castro disse...

Muito interessante, apesar de me preocupar sempre com a qualidade das fotografias, nunca pensei em pesquisar como fotografar objetos.

Já tô correndo ali fazer isso :)

Boas dicas !

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

Olá minha linda amiga! vim trazer o meu abraço . parabéns pela postagem precisamos sim de orientações. Améi!!!Uma noite abençoada e uma semana na paz Deus. http://adbrenda.blogspot.com.br/

Drucila Milian disse...

Siglea Mallet e TODAS as BU, fico feliz em contribuir um pouquinho do que sei e não sou uma exspert, amei a ideia que se multiplicou e sei que todas as BU tem dicas a contribuir.
Vamos compartilhar meninas BU!

Unknown disse...

Olá!
Obrigada por compartilhar, realmente precisa muita dedicação para manter um blog atualizado, preparar fotos, postagens, etc. Parabéns pelo texto. Bjs

Unknown disse...

Obrigado mais uma vez depois de tanta dica dei uma melhorada em minhas fotografias, estava mesmo bagunçada,e ficou bem melhor agora, dividindo conhecimento, compartilhando experiencias e aceitando o que de melhor nos oferecem temos tudo para prosperar cada dia mais, bjusssssss

Toninha Borges disse...

Bom dia amiga, quero lhe servir um cafezinho especial.
Olha o cafezinho!!!
Ele é feito com água da fonte da vida, fervido com fogo do Espírito Santo, misturado com pó da felicidade e adoçado com a doçura do amor, preparado pelos anjos do céu, servido especialmente pra vc.
Bju

Unknown disse...

Olá,Siglea! Amei as dicas! Nossa você não tem ideia de como e quanto está me ajudando.
Eu criei meu blog para partilhar aquilo que tenho aprendido e criado nesses meus 15 anos de artesanato e tenho dificuldades nas postagem ainda rs...
Coloquei o Pap de rosa de escama e bolsa de coador. Por favor se puder dê uma olhadinha e me diga como está.Desde já agradeço.
Bjos no coração.
http://luskidoca.blogspot.com
Nº2049

Milena Santiago disse...

Muito show este blog....Como faz para participar também?
Eu queria muito ser uma parceira daqui, por favor os(as) donos(as) do blog me ajudem.
O meu é http://milenacriativa.blogspot.com - Seguindo aqui
Se gostarem do meu blog, me avisem........

GLA ARTES E ARTESANATOS disse...

OLÁ AMIGA..ADOREI AS TUAS DICAS,VOU DAR UMA PESQUISADA PRA VER COMO FUNCIONA. EU EDITO MINHAS FOTOS,MAS QUERO MELHORAR CD VEZ MAIS!!! BJS E OBRIGADO.
MEU LINK É: http://glacianearteseartesanatos.blogspot.com

Célia Regina Fussi disse...

Olá amigas bom dia!!! Maei estas dicas, aprendi um pouco mais sobre como cuidar e melhorar meu Blg, aprendi a fotografar também, enfim foi muito útil mesmo!!!
Obrigada de coração, amo ser artesã, amo fazer novas amizades e amo fazer parte das Blogueiras Unidas, pois aprender e ensinar é comigo mesma!!!!
bjosssssssssssssssss, Jesus abençoa a todas, e tenahm um restante de semana na Paz de Jesus!!!!
Sou BU 1796

Claudia disse...

Compartilhando minha dica!!!
www.bloginfinitaspossibilidades.blogspot.com.br

Você tem dificuldade em diminuir o tamanho das suas fotos?

Não sabe qual programa usar? Não sabe como fazer?

Hoje no blog damos a dica de um programa fácil, leve e grátis.

Confira.
http://www.bloginfinitaspossibilidades.blogspot.com.br/2012/08/pap-do-blog-divitae-melhorando.html

Priscilla disse...

Sempre posto muitos temas ao mesmo tempo, depois fico semanas sem postar, a dica da postagem programada foi muito útil, vou colocar em prática.

Muito obrigado, como sempre vocês facilitando nossa vida.

Beijos
Priscilla

Jussara Silva disse...

Muito boa a dica. Na verdade procuro seguir muita coisa do que foi dito como por exemplo postagem. Quando tenho tempo deixo várias postagens prontas para os dias em que estou sem tempo para postar e normalmente tiro várias fotos para escolher as que ficam melhor. Porém sempre acho que a gente pode melhorar mais. Muito obrigada! Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Ola bom dia ...realmente seu blog e muito legal.... a divulgação que você faz e muito legal....ja tentei duas vezes entrar pra esse grupo, mas não consigo acabo me perdendo ... nas regras....consigo colocar os selos e tudo mais mas na hora de enviar os dados pra carterinha.... me perco...mas nem por isso deixo de visitar aqui...quem sabe um dia eu consiga não e mesmo.... rs tenha um bom fim de semana bjs

Ser Bela(o), Saudável e Feliz! disse...

Olá!! Estou blogando há uma semana kkkk e encontrei o seu blog que é de muita interação, achei muito interessante, bem aos poucos vou conhecendo... Grande abraço! Felicidades a todas!!

http://buscandoserbela.blogspot.com.br

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!