Seguidores

terça-feira, 28 de agosto de 2012


MOTIVO PARA TERMOS POUCOS COMENTÁRIOS - REFLEXÃO - Não deixe de ler e comentar!

25
Oi queridas amigas blogueiras!



Hoje visitando e comentando em alguns blogs, observei algo bem interessante nos comentários e que talvez seja um dos motivos para termos tão poucos comentários em nossos blogs. Seguidamente recebo comentários e e-mails de blogueiras reclamando que visitam e comentam nos blogs e não têm retorno.

A CONCLUSÃO a qual cheguei foi que muitas blogueiras estão RESPONDENDO os comentários  NOS PRÓPRIOS BLOGS. O que acaba acontecendo é que nem sempre VOLTAMOS a mesma postagem do blog que deixamos o comentário para LERMOS a RESPOSTA que nos foi dada. 

Quando comentamos queremos que a pessoa retribua o comentário com uma visita ao nosso blog e não somente agradeça por termos feito o comentário ou comente o nosso comentário. O que queremos é que as blogueiras visitem nossos blogs e prestigiem nossos trabalhos com comentários interessantes.

Que sejam elogios ou criticas, mas que sejam feitos em nossos blogs!

Concordam????

Seja por falta de tempo ou pela facilidade em responder em sua própria caixa de comentários - dedique alguns minutos de seu dia para RETRIBUIR NOS BLOGS de quem dedicou algum tempo para comentar no seu!

Atenção!
Vamos abolir comentários do tipo:

ME SEGUE QUE TE SIGO DE VOLTA;

SOU BLOGUEIRA UNIDA Nº____ ESTOU TE SEGUINDO! ME SEGUE!

PASSEI E ADOREI TEU BLOG! VENHA ESPIAR O MEU!

Vamos comentar sobre o blog, os trabalhos, os textos, as postagens ou simplesmente passar para dar um bom dia sem segundas ou terceiras intenções!


REFLETINDO ACREDITO QUE ENCONTREI 
UMA SOLUÇÃO!

OBSERVEM ESTA IMAGEM DA CAIXA DE COMENTÁRIOS DO BLOG 
"BLOGUEIRAS UNIDAS - JUTAS E MISTURADAS".

VOCÊ TEM A OPÇÃO DE RECEBER OS COMENTÁRIOS DE ACOMPANHAMENTO DA POSTAGEM NA QUAL DEIXOU O COMENTÁRIO. DESTA MANEIRA VOCÊ RECEBERA A RESPOSTA QUE A BLOGUEIRA DEIXOU NOS PRÓPRIOS COMENTÁRIOS PARA VOCÊ. 

ESTA É UMA MANEIRA DE RECEBER O RETORNO DE SEUS COMENTÁRIOS!

IMPORTANTE:

EM ALGUMAS CAIXAS DE COMENTÁRIOS - NA PARTE INFERIOR  ESTÁ ESCRITO:
**INSCREVER-SE POR E-MAIL**
BASTA CLICAR QUE VOCÊ PASSARÁ A RECEBER  TODOS OS COMENTÁRIOS FEITOS NA POSTAGEM NA QUAL SE INSCREVEU.


MINHA INTENÇÃO É APRENDER COM TODAS VOCÊS 
E AJUDAR A QUEM PRECISA!

ESPERO  QUE APROVEITEM MINHAS DICAS!



ABRAÇOS COM AÇÚCAR E COM AFETO!

25 comentários:

Vania Lucia disse...

Amiga, nada nos faz mais feliz do que receber um comentário em nosso blog... Isso é fato.
E os comentários que enaltecem os nossos trabalhos, textos ou outro tipo de postagens, na minha opinião são os de maior valor. Para mim, críticas também são sempre bem aceitas. Faz-nos refletir.
Adorei saber que a sua intenção é aprender com todas nós e ajudar a quem precisa. Eu também estou sempre a disposição para ajudar a você ou a qualquer amiga, que de mim precisar.
Beijos com carinho... E muito obrigada por nos ensinar a cada dia!

Cida Alves disse...

Olá.. adorei ter lido o texto.. você não vai acreditar mas passei o dia pensando: pra quem pergunto se é correto responder no comentário ou ir até o blog de quem o fez...Dúvida resolvida, obrigada obrigada, fiquei muito feliz com suas ideias também! Beijinhos da Coruja!!

FÁTIMA AMORim disse...

BOA NOITE, AMIGA!!!

CONFESSO QUE SEMPRE RESPONDO AOS COMENTÁRIOS QUE FAZEM EM MEU BLOG, NO MEU BLOG MESMO. MAS SINCERAMENTE LENDO SEU POST, SINTO QUE REALMENTE NÃO TEM SIGNIFICADO ALGUM.

AGRADEÇO PELA REFLEXÃO QUE ACABEI DE FAZER E PROMETO TOMAR ATITUDE DIFERENTE DE ATÉ ENTÃO.

NÃO ESTOU ME DESCULPANDO, MAS É QUE CRIAMOS O BLOG, SEM SABER MUITO SOBRE O SEU CAMINHAR, DAÍ COMETEMOS ERROS PRIMÁRIOS.

OBRIGADA!!! A CONTRIBUIÇÃO DE VOCÊS NESSE MUNDO DA BLOGOSFERA É ESSENCIAL PARA QUE NOS APERFEIÇOE CADA DIA MELHOR.

FIQUEM COM DEUS!

FORTE ABRAÇO

FÁTIMA AMORim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FÁTIMA AMORim disse...

AH! DESCULPES...ESTOU VOLTANDO PORQUE LEMBREI DE ILUSTRAR O QUE DIZES EM RELAÇÃO A FALTA DE COMENTÁRIOS.

TENHO POST COM MAIS DE 150 VISITAS E APENAS 2 OU 3 COMENTÁRIOS. ACREDITO QUE O TEMPO QUE TEMOS PARA VISITAR, SOBRARÁ UM POUCO PARA COMENTAR.

OBRIGADA

BJOS

Unknown disse...

Foi bom vc tocar nisso, Siglea. Sou um caso típico de quem mais comenta do que recebe comentário. Não tenho a opção de resposta no lay out do meu blog. Percebo bem que muitas que me retornam vem com estas frases que vc citou. Receber um comentário sempre nos deixa feliz, mas a gente quer que nos leiam e comentem sobre o que postamos. Algumas vezes o último post não me chama a atenção, então tenho uma dica pra deixar: procure no arquivo do blog ou nas tags um assunto ou título que lhe interessa, com certeza, sempre encontrará algo bacana, seja no lay out, nas fotos, no texto, na simpatia de quem publica pra comentar. Seja sincera, e por fim agradeça a visita ou sugira que gostaria de receber uma visita e a opinião sobre seu blog.
Abraço

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi Siglea, esta postagem aqui esta perfeita e explica muito bem, mas acontece que tem blogueiras que, ou tem preguiça ou não estão nem ai mesmo com as outras, falta de consideração eu acho.
Por este motivo fiz algumas regrinhas para eu mesma seguir, mas sabe de uma coisa ,rsrsr esta dando certo.
Visite meu blog e veja as minhas regras
http://raiosdealegria.blogspot.com.br/
de certa forma ,foi uma maneira que encontrei para chamar a atenção.
Gostei muito do post um belo puxão de orelha. Beijoss

Anônimo disse...

Gostei do post.
Eu respondo no meu para que as pessoas vejam que um blog movimentando e ativo. Mas copiou o que respondi vou até o blog da pessoa e colo lá... Sendo que já aproveito para ler algum post e comentar também.

De fato isso dá uma vida ao blog... Antes ninguém comentava... Hoje já melhorou e para melhor.

Obrigada pela dica... Se antes já fazia, agora vou fazer sempre...


Unknown disse...

Realmente acho muito legal agradecer o cometário no blog de quem comentou, pois sei que todo blogueiro gosta de receber comentários, então pq não retribuir a visita. Sei que as vezes o tempo é curto e fica difícil, mas que é legal é.

Lury disse...

Bom dia!!
Adorei as dicas. Isso é muito importante mesmo, e como você sempre diz 'gentileza gera gentileza'.

Beijocas

D'ARTES disse...

Bom dia...muito boa essa postagem,gostei muito.
Bjim!!!

Patrycia Cunha disse...

Nossa eu super concordo.. a pessoa tem que entrar no seu blog e sentir vontade de seguir, certo?
By the way já estou seguindo aqui.. adorei todo esse movimento! :)

Vanessa Wons disse...

Verdade, também ando sentindo isso, eu dedico 1 hora na semana para retribuir visitas do meu blog, sei que ainda é muito pouco, pois nesse 1 hora me deparo muitas vezes sonhando em um blog, e por la fico .....
Esses comentário "Ctrl C Ctrl V "podemos dar esse apelido a ele, eu não sou nada fã, pois sentimos na hora que lemos que é so para conseguir mais seguidores, que a pessoa so ta no seu cantinho para que voce va ate o dela, no começo confesso que fazia isso tambem, mais nao durou muito, achei muito frio, agora entro, paro, leio, fico namorando a parte que mais me chamou a atenção e comento....É isso amados, o blog foi feito para divulgar e aproximar mais as pessoas que moram em lugares diferentes, então vamos sugar isso ao máximo.....Parabens pela postagem

ANALAICE disse...

Eu costumo fazer as duas coisas, visito o blog da pessoa (embora às vezes não consigo achar porque não tem link e quando clico no nome também não acho) e comento na caixa de resposta como forma de não me perder e saber onde já respondi...

Também tem o problema das letrinhas, às vezes não dá para entender e é preciso trocar umas dez vezes... Tem gente que desiste no meio do caminho....

Bjs...

Anônimo disse...

Eu concordo com os pontos aqui mencionados.
Eu não gosto que as pessoas fiquem "implorando" para serem seguidas. Nós temos a opção de escolher que tipo de blog seguiremos. Algumas pessoas criam seus blogs na intenção de alcançarem fama, ou disputar quem tem mais seguidores, e isso é horrível!
Há assuntos que não me interesso, e sei que todos são assim.
Quando comecei achava que tinha que seguir todo mundo pra tê-los me seguindo, hoje vejo que isso não é importante. Tenho 180 seguidores e umas cinco amigas. Para mim, mais valem cinco amigas.
A reposta ás visitas que fazemos, eu as tenho como um carinho que damos a quem nos visita, e não uma obrigação. Claro, que se há uma pergunta, óbvio que ela quer resposta.
Eu particularmente procuro me dedicar um tempo ao blog e á todos que me visitam. Mas acho que os blogueiros de modo geral precisariam aprender algumas “regras de ética”, para depois terem um blog.
Desculpe-me pelo longo comentário, é que sempre observei esses aspectos em meu blog, e resolvi deixar aqui minha opinião.
Abraços...

Drucila Milian disse...

Siglea, bm já percebi que algumas blogueiras respondem no mesmo blog, e vc está correta quando diz que queremos ser retribuídas em nossas visitas, vale compartilhar isso, é muito bacana quando recebemos visitinhas do blog que visitamos. Obrigada!

Patricia disse...

realmente o comentário faz com que o bloguito crie alma..é muito bom receber coment[arios a respeito de nossos trabahos ..interagir é tudooo de bom ...boa tarde

Canto das Bijoux disse...

Olá Siglea,
Adorei seu post e concordo em tudo.
É muito bom quando recebemos comentários e melhor ainda criar um vinculo maior respondendo e trocando idéias.
Boa noite!
Beijos

Roseli disse...

Concordo contigo querida, gosto de fazer visitas e comentar, e costumo retribuir carinhosamente quem me visita com certeza. Suas dicas são valiosas. Tenha uma noite abençoada e beijinhos carinhosos para ti.

Cantinho das Artes disse...

eu tento retribuir a visita e comentar, mas como minha net é horrível nem sempre isso é possível.
Mas quando se trata de comentários do tipo: to te seguindo, me segue ou sou bu me segue que eu te sigo. eu sinceramente não dou importância, não quero so aumentar meu nº de seguidores, quero amigas que realmente estão me seguindo porque gosta do que eu faço e não so para ganhar seguidores. o pior que essa maioria quando você verifica nem esta te seguindo realmente.

Unknown disse...

Concordo querida com a mensagem. Pode ser que eu tenha falhado algumas vezes mas certamente visito mais do que recebo !! Faço porque gosto , das amigas e das postagens mas tem muitas que me visitam só pra falar de sorteio !! Muito chato !! Bjs e bom restinho de semana.

.Cris Portela disse...

Oiiii Siglea.Na verdade passei por aqui pra matar a saudade mesmo,como eu queria poder estar aqui direto com vcs,participando de tudo mas depois q fiz meu blog,as encomendas de biscuit triplicarammmm.Vim dizer q vcs são Maravilhosassss e eu não abandonei vcs não,o motivo é a falata de tempo meeeesmo,Mas sempre dou uma chegada no meu blog pra não deixar ninguém falando sozinho sem respostas :) Sempre entro no blog q me visitou e claro q deixo comentário,isso pq gosto mesmo,portanto concordo plenamente com tuas palavras :)

prometo não demorar p/ fazer outra visitinha :)

bjbjbjbbjssssssssssss

e mais uma vez OBRIGADA pela divulgação do meu blog :)vcs são nota 10...

.Cris Portela disse...

Oiiii Siglea.Na verdade passei por aqui pra matar a saudade mesmo,como eu queria poder estar aqui direto com vcs,participando de tudo mas depois q fiz meu blog,as encomendas de biscuit triplicarammmm.Vim dizer q vcs são Maravilhosassss e eu não abandonei vcs não,o motivo é a falata de tempo meeeesmo,Mas sempre dou uma chegada no meu blog pra não deixar ninguém falando sozinho sem respostas :) Sempre entro no blog q me visitou e claro q deixo comentário,isso pq gosto mesmo,portanto concordo plenamente com tuas palavras :)

prometo não demorar p/ fazer outra visitinha :)

bjbjbjbbjssssssssssss

e mais uma vez OBRIGADA pela divulgação do meu blog :)vcs são nota 10...

.Cris Portela disse...

Siglea,olha só a prova concreta de que estou na correria...presta atenção no horário q costumo estar no pc :) 02:49 da madruga,vixeeee acama me chamou :)

bjbjbjbjs

cris portela

Unknown disse...

Bom dia Siglea, falou e disse. Bem verdade que a gente adora receber comentários dos nossos trabalhos, mas sinto que as nossas colegas nos visitam mas não deixam recadinhos, que muitas vezes são os alimentadores do nosso ego. Bjs na alma e um ótimo domingo.

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!