Seguidores

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Para refletir sobre a importância dos comentários construtivos de nossas amigas blogueiras.

6
Recebi um comentário de uma seguidora que me fez refletir sobre como devemos decorar nosso blog para torna-lo atrativo,funcional e aconchegante.

Quando coloco imagens com animação nos blogs o faço para agradar as amigas que nos visitam diariamente.Os próprios selos - link me - de muitas amigas blogueiras são animados.

Este foi o recado que recebi de nossa seguidora Isabela Oliveira Madeira do blog:
http://isabellamadeira.blogspot.com

...posso te pedir um favor... ve se consegue diminuir um pouquinho essas imagens que piscam,porque elas são muito pesadas...demora demais para abrir o blog...e também se puder tirar a confirmação de letrinhas dos comentários,seria melhor!Eu tinha no meu e nem sabia... ai começaram a reclamar porque tinham que abrir duas vezes a página...

Respeito muito a Isabella por este motivo resolvi acatar o conselho e retirar várias animações de nosso blog de ARTESANATO.Na verdade retirei mais pela poluição visual,quanto ao peso do blog acredito que seja devido ao grande número de postagens.

Outra dica interessante foi sobre a confirmação de letras nos comentários.Isabella comentou que deveríamos retirar esta confirmação e é claro que retirei!

Como retirar a confirmação de palavras nos comentários:
- Entre em DESIGN - CONFIGURAÇÕES - COMENTÁRIOS
-Vai até a pergunta:
Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?
- Marca a opção NÃO.

*Criticas e Conselhos são muito bem vindos quando são feitas para enriquecer nosso trabalho.

Obrigada amiga Isabella!

6 comentários:

Bellart Atelier disse...

Ola! Sou uma nova seguidora e essa postagem eh super interessante.
Nao tinha pensando nas letrinhas para confirmacao do comentario.
Uma coisa q sempre me incomodou um pouco sao as musicas em blogs.
Estou "futucando" o blog e estou adorando. Nao sou uma esperta em blogs mas me disponho em ajudar no q puder.
Beijos
www.bellartatelier.blogspot.com

Morgaine Le Fay disse...

Vivendo e aprendendo, sempre...

Coisas simples, que complicam a vida, e as vezes nem percebemos.

Adorei...

Nossa esse seu blog é fantástico, muito interessante e explicatico.

Luísa Neto disse...

Como não ti nenhum tópico para dúvidas ou questões sobre o blog, resolvi pergumtar aqui.
Eu gostaria de saber se é possível mandar uma mensagem igual para todos os meus seguidores do blog.

Cumprimentos
Luísa Neto
http://confiarte.blogspot.com

Lucinha disse...

Siglea,

A atitude da Isabella foi muito legal. As críticas construtivas são muito bem vindas.
Eu postei uma corujinha na minha página, e era muito linda. Uma seguidora, disse que estava atrapalhando a leitura do texto, pois ela descia com o galho e epalhava os corações. Apesar de gostar muito, eu retirei imediatamente.

Tem blogs que estão dificeis demais de navegar, pelo execesso de imagens e cores.

Se alguma de vocês virem algo que posso melhorar na minha página, ficarei muito feliz em receber as sugestões.

Passei pra ler as novidades e deixar um abraço.

Agenda da Karlota disse...

Siglea, eu parto do princípio que sinceridade deve ser presente, mas com dose de respeito e sabedoria, as vezes a sinceridade pode ter duas faces, cruel e mordaz/construtiva e edificante...O que node gerar na primeira face um conflito com quem é sincero e com quem é o alvo da sinceridade... Mas acho que devemos aprender a sermos sinceros, no sentido de crescimento, solidariedade e respeito ao próximo, até por sermos educadas... Daí as críticas construtivas, são sinceridades boas... Dessa eu compartilho... Mas também, não é necessário que somente sejam ditas palavras lindas, boas e 'empreendedoras'... Não vamos 'avacalhar', mas outro dia, uma amiga pediu em seu blog, comentários sobre um trabalho que havia feito, mas que achava que estava faltando algo, não sentia que estava legal... Todas que escreveram disseram que estava lindo, maravilhoso e outros adjetivos ótimos... Quando eu entrei, vi em seu comentário que estava insegura com a finalização e eu achei que embora estivesse bem legal, mas que ela estava querendo algo mais, então que acrescentasse uma borboleta, uma flor ou mesmo uma palavra... Eu fui sincera, estava lindo, mas depois que ela comentou, achei que poderia ficar ainda mais lindo... e foi o que aconteceu, ela colocou algo que deu uma animada no trabalho... Assim, não é legal? Eu achei o comentário da Isabela bem legal, até concordo com ela, mas talvez, ela poderia ser mais doce, ficou um tanto seco... pelo menos neste trecho... Isso faz diferença... Não é 'puxar saco', é ser mais amável... Ficou parecendo uma ordem, claro que não foi com essa intenção... E esse negócio daquelas letrinhas, que já irei tirar do meu Blog, relamente é chatinho, até trava muitas vezes... As pessoas não compreendem que 'UM BLOG SOBREVIVE DE COMENTÁRIOS', com aquilo fica desmotivador... eu sempre quero tirar e esqueço, agora tô indo lá... Bjim eu falo muito, né?

Unknown disse...

Sou super a favor de retirar a "POLUIÇÃO VISUAL". Quando entro em um blog que tem muia poluição visual muito selinho, muita coisa piscando, imagem chata acompanhando o mouse...sai correndo! kkkk sério mesmo, é chato isso. E quando tem coisas caindo na página, aff...
Quanto a confirmação de letras nos comentários tbm acho chato, porém eu tinha ativado no meu blog, foi aí que vi em outro blog um campanhadizendo não á confirmação de palavras e eu me consientizei que o que não quero para mim não dou aos outros.Então fui lá retirei. Confesso que recebi muito maiscomentários depois disso.

http://valaraujodesign.blogspot.com/
http://cantinhotudoaver.blogspot.com/

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!