Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Coisinhas que não gosto na Blogosfera by Luciene castor Dantas.

23

Coisinhas que não gosto na Blogosfera 



Postagem feita pela amiga blogueira Luciene Castor Dantas Quintão do blog "SOLTEIRAS, NOIVAS, CASADAS". Para conferir a postagem completa, clique neste link:

http://solteiras-noivas-casadas.blogspot.com.br/2013/01/coisas-que-nao-gosto-na-blogosfera.html

1 – O famoso: “Seguindo seu blog. Me segue de volta?” – Olha, sem querer ser chata, mas colocar seu blog para eu e outras pessoas olharem tudo bem, mas forçar assim não gosto. Se eu gostar, com certeza sigo de volta! Não gosto de seguir apenas por "pressão". Sigo poucos blogs, mas são os que gosto e dou conta de acompanhar. Vale a pena quantidade sem qualidade? Seguir e nem dar uma passadinha para ver ou comentar um post? 

2 – “Visitei seu blog, é lindo! Se me seguir retribuo.” – Caramba... Se achou lindo, gostou, por que não seguiu? Seguir seu blog é pré-requisito para eu seguir o seu? Poxaaaa! Já segui e sigo um monte sem nunca pedir para seguir o meu! Coloco lá nos comentários a URL do meu blog e se a pessoa quiser olhar e seguir ótimo, se não seguir é porque não se interessou, não gostou, não se identificou com os assuntos, e pronto. 



3 – Blogs com letras miúdas ou garrafais – Meus olhos doem tentando ler letra tãooo miudinha. Tenho que aumentar o zoom para conseguir enxergar, poxa... E as letras enormes também me dá dor nos olhos.

4 – Cabeçalho hiper-mega-super-ultra enorme (de grande! rsrsrsrsrs...) – Deste jeito demora para carregar e acho exagerado. Para ver o post tem que ir até lá embaixo. 

5 – Blog muito colorido – Você entra e encontra background escuro, sidebar preta, fundo do post pink, letras vermelhas... Fecho logo a aba. 

6 – Blog muito bagunçado – O layout é mal feito (desculpem pela sinceridade!), fica tudo amontoado, cheio de berengobengo, saio na hora! Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas a aparência em um blog trai muito logo de cara. O layout é a porta de entrada do seu blog e ele todo cheio de selinhos, gifs etc. é muita poluição visual. Eu já usei o meu assim e depois que conheci layouts mais limpos, me encantei. Reconheço que tenho muito a aprender ainda e, por isso, muitas vezes, peço a opinião de vocês para acertar as coisas por aqui.

7 – Leia mais – Gosto de duas postagens que estão na mesma página ou depois de ler uma quero ler as outras, mas para isso tenho que estar indo e voltando. Não gosto mesmo. 

8 – Comentários no começo da postagem – O post me interessa, mas é grande, e quando eu chego ao fim para comentar tenho que voltar ao começo para clicar e poder comentar. Affff... 

9 – Blogs que demoram demais para carregar – É tanto aplicativo que o blog fica muito pesado e demora séculos para carregar. Pode-se achar lindo (eu já achei um dia), mas deixa o blog muito pesado. 

10 – Mensagens flutuantes (pop-up) – Você entra no blog e do nada aparece aquela caixa do facebook ou outra publicidade. Não gosto mesmo. E quando tem "timer"? Pior!

11 – Ter muitos seguidores e depois ninguém comentar – Poxa... se faz o post com tanto carinho, demora-se tempo pesquisando e nem um comentáriozinho... Difícil, né? 

12 – Blogueiros "famosos" que se acham e não ligam seus seguidores e comentadores – Não gosto disso. Respondo todos os comentários numa boa. Fico aqui sorrindo quando vejo um. hehehehe... (Maridinho pergunta direto: "Tá rindo por quê, Mor?" kkkkkk... Boba eu, né? Mais fico feliz! rsrsrsrsrs...) 

13 – Blogs com música automática – Não levem a mal... mas eu fecho na hora a aba. Não suporto musiquinha no blog de ninguém. Se eu quisesse ouvir música, ouvia no meu PC, som, rádio... Se quer mostrar as músicas que você curte coloque uma playlist. 

14 – Blog desatualizadíssimo – Meses sem postar, sem dar um oi, ou dizer que volta em tal data. Poxa... sigo “tal blog” porque gosto. Se não tem mais posts, por que ainda vou seguir? 

15 – Confirmação de palavras nos comentários – Acho muito ruim quando eu tenho que atualizar o captcha, pois não consigo entender as letras e números para digitar. Me dá uma raiva e vontade de nem comentar mais. 

16 – Excesso de publicidade – Um dia eu já usei publicidade, mas acho que deixa o layout muito feio e tirei. Acho que ficariam melhor (se por acaso a pessoa quiser mesmo) em um cantinho estratégico e não espalhadas por todo o blog.

17 – Muitos erros de português – Não é porque sou professora (ensino logo Língua Portuguesa! kkkkkk...) que reparo logo nos errinhos... Muitas vezes é apenas falta de atenção, pois a pessoa digita errado, depois certo, errado de novo etc. Terminou o texto? Leia e/ou peça para outra pessoa ler também.

18 – Plágio – Precisa dizer algo mais? Detesto... É muita falta de ética! A pessoa passa horas buscando, estudando o assunto, escrevendo e vem uma pessoa e rouba tudo em segundos! Não dá! Quer copiar? Cite a fonte!

23 comentários:

Luh Dantas disse...

Obrigada por compartilhar o post, Siglea! Espero não ofender ninguém. Tenho muito a melhorar também, viu, gente? Mas é minha sincera opinião. Beijinhos e fiquem com Deus!

solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

PequenaIv Artesanato disse...

Olá...
A postagem está perfeita.
Foi objetiva, sincera e com dicas de
como melhorar o blog.
A poluição visual cansa realmente.
Obrigada pela sinceridade de poucas pessoas...
Um abraço,
Ivete

*

Érika Costurarte disse...

Olá!!!

Gente amei esse post... Tudo de bom, acho muito bacana quando alguem da uns toque..

Pronto! Amei.. só isso... Parabéns

Bjocas com carinho

Érika Costurarte

Unknown disse...

É uma opinião sua podendo ser até ofensiva para alguns, mas achei muito boa, só espero que o meu que acabou de nascer, não esteja com tantos "defeitinhos".

lidiaklg.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei o blog e estou seguindo!Blogueiras Unidas jamais serão vencidas.

Espero que me visite tb.
Divulgo todos os blogs seguidores.

Linda semana.

Anônimo disse...

Estou levando o banner.

Espero que seja assim p seguir.


Bjs

Donetzka

Anônimo disse...

Oi queridona, adorei seu texto...Muito bom.
Se vc quiser dar uma olhada no meu blog:
http://lojadaneka.blogspot.com.br/

* Me dá um toque se ele está ok...
Muito obrigado.
Att Daneka.

Renata Nicolau disse...

Concordo em tudo...mas realmente o que mais me irrita é ir comentar e tem aquelas letras e números para confirmar...realmente dá vontade de nem comentar...

Beijocas.

Já curti todos os blogs e tenho o banner no meu blog, é preciso fazer mais alguma coisa?

Renata Nicolau - Beauty4Us
www.beauty-4-us.com

Unknown disse...

Estou seguindo todos os blogs que me seguem!

Faz uma visita, assim já me deixará feliz!
Www.allyoungpeoplewant.blogspot.com

Priscilla disse...

Concordo, deixei de visitar muitos blogs de artesanato, porque não consegui visualizar o trabalho, com tantas propagandas, selos, corações e estrelas descendo e subindo.

katia neves disse...

Muito bom post.

Geisa Faleiros disse...

Simplesmente...gostei!!!
Bjs
Geisa
http://geisaartes.blogspot.com

Unknown disse...

ooi, tudo bom ?
Eu fiz meu blog a pouco tempo, e eu gostaria de saber se voc poderia entrar no meu blog, e ver se as postagens estao boas, bom e se gostar, me siga que eu seguirei de volta, s22'
Link: catharinapilegii.blogspot.com.br

Minhas Atividades Pedagógicas disse...

Achei suas colocações muito pertinentes a quem tem Blog e realmente leva a sério esse negócio. Muito do que você relata é exatamente o que compartilho e acredito. Também tenho muito o que aprender e essas dicas são valiosas! Abraço!

Patricia disse...

também odeio aquele jargão ......me segue que eu te sigo, parece zumbi, ....não gosto também da tal da resposta aos nossos comentários no prpio blog, nem sempre dá para voltarmos lá naquele momento,,,,,,,,acho indelicado não dar retorno ou retribuir a visitinha

Lucí Lira disse...

Olá amiga , arrasou em sua postagem . Concordo com vc.Acredito que meu blog não esta muito carregado, mas ficaria muito feliz com sua opinião. Um grande abraço e um ótimo fim de semana !!! beijos !!!

Luis Alberto disse...

Olá!
Gostei do post, mas precisamos tomar cuidado com as reclamações, até porque precisamos entender que tem pessoas novas se cadastrando no blog e que as vezes não tem a devida noção de como deixá-lo legal, eu mesmo demorei e ainda acho que precisa melhorar, ou como tirar as palavras de confirmação, formatações de texto e tal. Erros de português, concordo, porém não podemos levar pequenos erros ao pé da letra. A pessoa não precisa ser expert em português pra postar uma coisa legal. É uma dica legal, mas devemos respeitas as limitações das nossas amigas.
Precisamos ser mais flexíveis. Não é por mal, mas acho que devemos ajudar essas pessoas e não apenas criticá-las.
Peço desculpas se falei algo indevido.
Bjs!

verinha artesanato disse...

Olá amiga...
Adorei teu post,concordo plenamente contigo.
Eu também acho muito chato colocar: "me segue que eu te sigo" ou " passa lá no meu cantinho",se a pessoa me seguir automaticamente vou dar uma passada no blog dela.se gostar seguirei de volta.

bjinho

Di Rodrigues disse...

Concordo plenamente com tudo que vc falou.
Tem blogs que até para comentar demora, aparece letra por letra bem devagarzinho, não sei o motivo de acontecer isso, mas é péssimo. Bjs.

Unknown disse...

Olá...passei para conhecer o blog e adorei.
Muito legal o post...muita gente precisar ler aprender! Beijoooos

Artes Em Ponto Cruz e Crochê... disse...

Olá meninas!

Buxa gostei desse post, muito legal...

Aproveito a oportunidade e convido a todas as amigas bloqueiras e a vocês a participarem do sorteio que esta rolando lá no meu cantinho em comemoração aos 3 aninhos do blog, São coisinhas simples mas feitas com todo carinho, passa lá e participe.

Abraços

Unknown disse...

muito bem flor! apoiado!
oi visitem meu Blog, estou começando agora, tenho a logo do blog, obrigada!

www.garotadachapinha.blogspot.com.br

elii.

Anônimo disse...

Oi flor .
Nossa adorei as dicas, vão me ajudar muito
estou começando agora e pra mim e muito importante
ler as dicas de blogueiras mais esperiente valeu .
se der da uma passadinha la no meu blog ?
http://sttesiiqueira.blogspot.com.br/

Beijoos seu cantinho e show ♥

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!