Seguidores

sexta-feira, 10 de junho de 2011


Comentários dos Comentários - Não deixe de ler!

24
Como resultado as perguntas da postagem de ontem cheguei a várias conclusões.


Vou comentar e fazer a postagem de fragmentos de alguns comentários que recebi como resultado de minhas perguntas na postagem de ontem.


Gostaria de dar minha opinião sobre COMENTÁRIOS tipo:


"Me siga que te seguirei,também"

ou

"Faça a postagem do banner de meu blog,que eu posto o banner do seu".



Considero completamente inconveniente este tipo de manifestação de algumas blogueiras!Devemos visitar e seguir aos blogs de nossa lista de divulgação por sermos um grupo que se prontificou a participar de uma parceria que tem por objetivo divulgar e expandir o número de blogueiras e comentários nos blogs.Não devemos exigir que as amigas que não fazem parte desta parceria tenham a obrigação de nos seguir,muito menos retribuir a este tipo de convite.Nosso interesse é a socialização e não a quantidade.


Este comentário demonstra exatamente o que estou falando.


Leia e comente,por favor!


....ontem entrei em um blog e quando fui comentar tinha uma moça que deixou o recado assim:"oi amiga,vim conhecer seu blog,vem conhecer o meu me segue e coloca meu blog na tua lista de favoritos que eu te sigo e tambem coloco o seu na minha lista,meu blog é novo e preciso divulgar eu tenho gráficos de ponto cruz inéditos e as amigas precisam conhecer meu blog>"
Meninas...isso é ridículo!!
Pior é que entrei em outros dois blogs pra deixar recado e lá estava a mesma menina e a mesma coisa escrita...o famoso ctrl+c e ctrl+v
e pior ainda é que a menina é tão sem noção que o blog dela já estava na lista dos favoritos da dona do blog em um dos blogs que ela entrou e ela nem viu,e mais sem noção ainda é que eu procurei ela nos seguidores e ela não estava lá...em um dos blogs que ela deixou esse recado a dona do blog só faz artes em mdf nada a ver com ponto cruz...Ainda bem que ela não está cadastrada aqui ainda...resultado...eu acho que ela espera a pessoa ir no blog dela seguir e colocar na lista dos favoritos para fazer o mesmo depois...Fui conhecer o blog dela,ela tem o blog a mais de dois anos,e 200 seguidores...Mas não me interessei em seguir...


Outros comentário que chamaram minha atenção foram os seguintes:


A primeira pergunta foi:Gostaria de saber como a parceria "Blogueiras Unidas" está contribuindo para o S.U.C.E.S.S.O de seu blog?



A resposta de uma das amigas blogueiras foi:É mais um lugar para propagandas, mas o que mais gosto é de conhecer novos blogs e fazer amizades


Meu comentário:Nosso blog tem um Banner no topo e nele está escrito:DIVULGAÇÃO - DICAS - SELOS - PROMOÇÕES.Não considero nosso blog um blog de PROPAGANDA e sim de DIVULGAÇÃO.

A segunda pergunta foi:Após ser incluída em nossa lista de divulgação você obteve um resultado imediato no número de visitas,comentários e seguidores?


A resposta de uma das amigas blogueiras foi:Posso considerar que o resultado foi com minha participação em outros blogs, fui visitando membros de cada grupo e assim foi aumentando minhas visitas e comentários.



Meu comentário:Este é o espírito de nossa parceria,não esperar que as amigas façam visitas e sim ter atitude e visitar,comentar e seguir no maior número de blogs possível.Não precisamos esperar retorno imediato temos que ter em mente que estamos plantando sementes e quem planta amor colhe amor em dobro.

24 comentários:

Ciça Artes disse...

OLÁ!!! GOSTEI MUITO DE SUA POSTAGEM, ME FEZ REFLETIR SOBRE UMA DESSAS AÇÕES, QUE ACABEI FAZENDO SEM PRESTAR MUITA ATENÇÃO.
MAS FUI RAPIDINHO CORRIGIR MEU ERRO. AGRADEÇO MUITO, SUAS POSTAGENS ME AJUDAM MUITO.

UM BJO NO CORAÇÃO!

Rosineia disse...

Concordo em gênero e grau em tudo, estou gostando de fazer parte desse blog,cria-se um ciclo novo de amizade,cumprincidade,mesmo a distância.Eu já pude ver certos comentários aqui mesmo se queixando a vc que não tavam recebendo visita e eu pude ver que essa mesma pessoa, não retribui as visitas,visitei 3 blogs ,e pude ver a ausência dela ,no entanto as 3 tava seguindo-a,eu observo por 2 semanas,caso contrário ,deixo pra lá,tem blog que não mim interesso em certos assunto mais nem por isso deixo de seguir ,retribuo a todas que mim segue,procuro dividir em meus 3 blogs,se não retribuir ainda é por que não estou conseguindo,acho que é problema no blogger,mais cada dia visito 5 da lista em geral,vamos continuar nessa força,corrente positiva,com muito amor e união,não visando quantidade e sim qualidade;valorizando,apoiando,ensinando umas as outras,bjs a todas BFDS,fiquem com Deus!

Babados da Dri disse...

A d o r e i, esta postagem, mostra bem para que estamos aqui, não só para divulgar e sim fazer amizades, não importa se terá mais ou menos visitas, mais ou menos seguidores, o importante é termos na mente que, o que se planta colhe, como vamos plantar limão e colher maçã? Atitude, façamos a nossa parte.
Eu estou fazendo a minha, sempre que posso entro nos blog, as vezes comento, as vezes sigo, mas não espero que aquela pessoa comente ou me siga, mas fiz a minha parte, e fiz de coração.
Adorei esse blog, super transparente em suas colocações, independente do que vim fazer aqui, estou adorando.


Muito Obrigada,

Bom final de semana.

Adriana

http://dasdri.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá
Como eu já te falei estou fazendo visita em todos os blogs para conhecer, prestigiar, seguir e comentar...( meu comentário nessa primeira visita a alguns blogs outros eu já tinha conhecido; esta sendo o mesmo para todos, até porque são muitos e nessa visita estou aproveitando para conhecer o propósito de cada um deles).
Até agora cheguei ao Blog de Nº100 e achei alguns problemas...
Não existem
57.http://koisikaslegais.blogspot.com;
88.http://papeleexpressão.blogspot.com; (3,23,24)
91.http://artesanatosdelacres.blogspot.com; (12,24)
Não tem postagem nenhuma
76.http://sojesusnacausa.blogspot.com;
Malware encontrado
81.http://deboraschwartz.blogspot.com; (4)
15.http://artesbysiglea.blogspot.com; (24 - Divulgação "Blogueiras Unidas")
Mas o seu, eu mando continuar assim mesmo, porque confio nesse blog.
Desculpa qualquer coisa.
Beijo
Fica com Deus
Gabi
http://gabi-artemanual.blogspot.com

lilisinha disse...

Olá querida!!!
Eu ainda não consegui colocar o banner, mas minha irmão vem domingo para me ensinar. quanto as visitas, ainda não comecei, aliás estou só retribuindo as visitas.
mas depois que estiver tudo ok, por aqui, pretendo seguir certinho.
Final de semana Perfeitinho!!!
Bjos Carinhosos.

Lucinha disse...

Siglea,

Muito oportuno esse post. É o que você tem alertado sempre, mas é bom lembrar.
Ontem, após eu deixar um comentário aqui, que não havia recebido nenhuma visita de pessoas que viram meu nome na lista; comecei a receber.
Pena que alguns esquecem de deixar o link. Alguns têm vários blogs, e tenho que olhar na lista pra ver qual o blog é participante.
Tive algumas dificuldades, assim como a Gabi. Alguns blogs constam como inexistentes.
Outra coisa que está acontecendo, e que algumas pessoas estão dizendo, que estão me seguindo, mas não constam na minha lista. Como o Blogger tem apresentado vários problemas, eu achei por bem, não perguntar as pessoas, para não parecer cobrança.
Gostaria de saber se algumas de vocês têm tido esse tipo de acontecimento.
Estou visitando aos poucos, espero adiantar minha lista nesse final de semana.
Tenha um lindo final de semana.
beijos

Unknown disse...

Ótimo post.....qdo se visita um blog, vc tem que 1º ver o conteúdo e não seguir por seguir, e outra qdo deixa um comentário a pessoa do blog tem o nome se ela quiser seguir ela segue, não precisa propor isso, enfim o blog só vai pra frente se for bom!
Por isso que o blog vcs vai tão bem, depois que fiz o cadastro do meu blog obtive várias visitas e seguidores, continuem assim meninas...Bjkas!!!

monica miranda disse...

Perfeito.....infelizmente hoje vivemos em um mundo de trocas, me da que eu te dou, e se fizéssemos um mundo de favores sem esperar retorno seria um mundo melhor, eu ainda não domino o mundo de blogueira mas acho muito bonita as parcerias e o carinho que pessoas que não convivemos e nem conhecemos pessoalmente tem com a gente, eu particularmente sigo o que me contagia, não o que me força....bjs e estou contigo....

Patricia Duarte disse...

Parabéns pela atitude, postagens assim abre os olhos de muitas blogueiras que fazem visitas por interesse. Depois da divulgação aqui recebi muitas visitas e quando tenho um tempo claro que entro no blog pra dar uma olhada e seguir tmb. Sou seguidora de blogs que não tem nada a ver com o que faço mas sigo por admirar outras artes.
Bjos.

Fabíola Deiró - Artesanatos disse...

Oi queridas,

Me desculpe mas não entendi a parte que diz:
"Considero completamente inconveniente este tipo de manifestação de algumas blogueiras!"

Foi pelo fato de desabafar a opinião,ou por parte da moça que é interesseira em apenas ganhar mais seguidoras.?
Se foi por parte do desabafo no comentário me perdoe não foi minha intensão causar tumulto foi apenas para alertar sobre pessoas assim,prometo medir mais as palavras antes de sair falando,me perdoem.

Hoje começo a visitar as amigas incluidas no grupo.Beijos.

Tenham um fim de semana abençoada!

Fabíola
http://artesempontocruz.blogspot.com

Fabíola Deiró - Artesanatos disse...

Ahh quando eu disse que "o blog era de mdf e não tinha nada de ponto cruz",foi no fato dela nem reparar as artes da dona do blog,ela pelo que se percebe comenta por comentar,só pra ganhar vantagem para ela,pelo fato dela nem passear no blog da moça e ver os belos trabalhos que ela tinha,eu mesma sigo muitos blogs que acho lindos,com trabalhos maravilhosos que não tem nada a ver com minhas artes,sigo porque gosto do conteudo do blog,porque admiro as artes,não vou atrás de blog que só tem a ver com o meu.

Fabíola
http://artesempontocruz.blogspot.com

Eliany Trassi disse...

Com certeza!Concordo!com o comentário:Este é o espírito de nossa parceria,não esperar que as amigas façam visitas e sim ter atitude e visitar,comentar e seguir no maior número de blogs possível.Não precisamos esperar retorno imediato temos que ter em mente que estamos plantando sementes e quem planta amor colhe amor em dobro.Faço minhas suas palavras.
Já até deixei um comentário aqui mesmo sobre a postura dessas pessoas.Um bom fim de semana a todas!até mais!

OBS:Que bom que conseguir voltar.E não apareceu mais aquele aviso do virus!ufa!estava preocupada!
http://isabel-mensagens.blogspot.com

Celia Maria Pedretti disse...

muito oportuno seu post, pois se ao se inscrever na parceria ela leu as regras direitinho e entendeu que é o mais importante, não precisaria deixar esse tipo de comentário. Estou tentando conhecer todos os blogs da parceria e deixando comentários e convidando as blogueiras a conhecer o meu, elogio os trabalhos delas e o blog. O que importante é QUALIDADE e não a QUANTIDADE.

Beijos.

celia(celiarteartesanatos.blogspot.com)

Vanessa Padilha Fernandes disse...

o meu por exemplo é sobre bbs, mas qdo recebo visitinhas das meninas daqui sempre recebo elogios sobre minhas postagens e ate comentrios de casos q aconteceram com elas qdo os seus eram pequenos
isso é enriquecedor
e as artes aqui expostas sejaMDF,ponto em cruz sao maravilhosas, fico encantada com cada blog q visito e sigo mesmo por admiraçã

Sonhos e Artes disse...

Oi! Gsotaria de continuar partcipando do Blogueiras Unidas! Ainda não fiz o recadastramento, mas já cumpri as regras pedidas. Gostari de asber em qual grupo estou incluida. Antes eu era do oitavo grupo. Abraços, Josinete Beatriz.
Blog: http://sonhoseartesvirtual.blogspot.com
gOstaria de ficar em Grupo de Blogs com artes diversificadas.

Denise David disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise David disse...

Pena ter gente que só queira pra si...
É realmente muito bom ter vários seguidores, pois nos sentimos úteis, queridas e que estamos indo no caminho certo, mas se isso não acontece rapidamente...paciência!
Adoro suas dicas. São preciosas para quem quer ter um blog de sucesso!
Beijocas.
nisedavid.blospot.com

CRIS VACCARI disse...

OLÁ FLOR!
Primeiramente quero agradecer a oportunidade de participar desse maravilhoso círculo de amizade.
Eu estou visitando,seguindo e deixando comentário,apesar de que a maioria das vezes repito o comentário,por se tratar de falta de tempo e tbm pq estou ainda conhecendo,qdo encontro um post que me interessa mais ,complemento o comentário com minha opinião.Aproveito para convidar as amigas para conhecer o meu cantinho e seguir se quiser,pois acho que aqui o objetivo maior é fazer a amizade e conhecer pessoas de estados diferentes,costumes diferente,porém com o mesmo objetivo:AMIZADE...
Costumo postar no meu blog o endereço de todos aqueles que visitei com a anotação ao lado de alguns de ACESSO NEGADO,para aqueles que não consegui entrar.Percebo que as minhas visitas são bem maiores em números,que as visitas e seguidores do meu blog,mas como já comentei,o importante é o círculo de amizade.Se for para seguir simplesmente para dizer que segue,não adianta nada,o importante é que quem siga se interesse realmente pelo conteúdo do blog,pq daí sairão comentários sinceros,referentes ao seu trabalho.bjim no coração
Cris Vaccari
http://criseducando.blogspot.com/

koisikas legais disse...

Para a Gabi
Como não tem Koisikas Legais?????
Eu existo sim!!
O link correto é(já fiz várias correções, mas elas são feitas aqui)
http://koisikaaslegais.blogspot.com
Fico agradecida se arrumarem o link e também já escolhi o grupo n/º 24,que ainda não consta.
Bjs Marlei

Apaixonada por Romances disse...

Olá!

Eu acredito que gentileza gera gentileza, mais infelizmente o que tenho visto são pessoas que diz " Oie" ao comentar o no blog, em seguida deixa o seu link e nunca mais retorna.Sempre que posso visito os blogs que sigo e registro a minha presença e peço "Se tiver tempo, faça uma visita registrando sua presença"

Beijos
Blog Apaixoanda por romances ;-)

Regina Landucci disse...

Olá amigas blogueiras!!!
Tudo que li até aqui, concordo em gênero, número e grau, porém, acho também que a finalidade deste blog é o de doar o que tem de melhor no ser humano, o AMOR! Se estas pessoas que não retribuem, sei que são várias, pois acontece comigo também, não devemos nos aborrecer,pois o amor deve continuar a ser propagado. Sei que estas pessoas que não retribuem as visitas, que pedem para que as sigamos, que passemos em sus blogs apenas para fazer número, não estão voltados para o propósito o blogueiras, mas nem por isso devemos deixar de seguir em frente a lista, pois vamos encontrando pessoas maravilhosas e lindas, alí ó, bem ali na frente.
Eu particularmente, não vou mais me aborrecer om isso, cansei, faz mau ao meu coração, vou continuar a seguir a lista e pronto! Siglea, sei que fere o seu coração as coisas que fazem e falam, mas não se importe não, você é uma propagadora e não propagandista, vc propaga o amor ao artesanato e as pessoas, sejam meninas ou meninos, você no vê, como suas crias e com isso, segue o mandamento deixado por Deus, o amor ao próximo. Bjks cor de rosa a todas as minhas amigas blogueiras que adoroooo e a vc minha querida!

Daniela Siqueira disse...

Olá meninas,
Adorei o post da Siglea, eu também já estou visitando os Blogs da lista, como não tenho muito tempo visito poucos por dia, mas chego lá. Como sou do grupo 24 visito a todos, conheço o Blog, olho os trabalhos, sigo, claro que se voltarem para visitarem o meu para conhecer meu trabalho vou adorar, tanto que olho o número de visualizações e não número de seguidores, tenho 49 seguidores e 1518 visualizações, isso é ótimo, o número de pessoas que me visitam é alto pelo pouco tempo de Blog que tenho. Meninas, vamos nos UNIR e não vamos fazer visitas somente por interesse.
Beijokas,

PATRÍCIA ALVES disse...

Olá, otimo post, a ideia do blogueiras unidas é maravilhosa é como se dessemos as mãos para caminhar na net, eu gosto muito e sempre visito os outros blogs geralmente pelo nº do cod de interesse que me interessa tb, visito muitos mais só sigo e divulgo o que verdadeiramente me agrada. Bjos

Anônimo disse...

Olá Blogueiras Unidas, é meu primeiro comentário no blog, pois sou novata nesta área e estou "aprendendo" a mexer nesta tecnologia formidável. Assim como uma blogueira novata, sou também novata na área do artesanato. Sou pedagoga mas me apaixonei pela arte e estou cada vez mais empenhada em aprender mais e mais além de trocar ideias, sugestões e dicas. O Blogueiras unidas tem me ajudado a não desistir do meu sonho e por isso estou aqui. Obrigada!!!

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!