Seguidores

sábado, 16 de fevereiro de 2013


Vamos fazer este blog decolar! - Lembrem! Gentileza, gera gentileza e a próxima poderá ser você!

6

NOME DO BLOG: Marina Fazendo Arte


OBJETIVO DO BLOG: Fazer arte

TÉCNICAS TRABALHADAS: Costura, crochê, tricô, patchwork, culinária.

NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO NA PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS: 2656




**HISTÓRIA DE MARINA**
Quando era pequena minha me alcunhava de preguiçosa, de não saber fazer nada e de nunca terminar o que começava. Dizem que filho é o que a mãe pinta dele porque mãe conhece os filhos, mas eu, no íntimo sabia que eu não era o que me ela me pintava, porque eu não tinha a oportunidade de me mostrar a ela. Eu sou filha única e era muito exigida por isso e ela, mãe, em seu pouco conhecimento de Psicologia, queria que eu fizesse de tudo, mas não tinha a sabedoria de esperar o tempo realizar seu ciclo de pleno desenvolvimento no cumprimento das tarefas... já queria a perfeição de imediato. Como isso não era possível, diante da pouca idade, a frustração natural e consequente me bloqueava e eu deixava as coisas pelo meio do caminho, achando-me incompetente.
Assim cresci aprendendo aqui e ali alguma arte. Crochê e tricô, ainda menina, com a avó, e, já moça, cerzidos e bordados no Curso Normal de um colégio de freiras e costurar com um alfaiate que morava numa casinha nos fundos da minha casa. Mas foi depois de casada, com o impulso de meu marido, o meu maior incentivador que eu cresci. Cresci na completa acepção da palavra! Desabrochei pra ser mais exata. Na companhia dela não sabia cozinhar... com ele, aventurei-me na cozinha... brinquei de casinha com panelas de verdade. Fiz de tudo... aprendi de tudo... fiz pintura em gesso, corte e costura, tricô à máquina, costurei pra mim, minha crianças e, pra ele, meu marido, e de quebra para minha mãe e meu pai. Não havia o que eu não soubesse fazer e se não soubesse, queria aprender. Aquele sede de fazer e aprender não era saciada nunca. Fiz tanta coisa que entre as amigas, que talvez nem sinceras fosse, chamavam-me “a sabe-tudo”. Ironias à parte, chegou o tempo da Informática... pessoas mais novas do que eu nem sabiam ligar o computador e “lá vai Marina” aprender Informática. “Quero ter um Blog”, pensei... criei-o... e agora, que nome dar a ele? Veio-me a ideia de Marina Fazendo Arte... qual delas.... TODAS! Sem ser expert em nenhuma, mas quando precisar, saber fazer. Filha vai viajar e precisa de um blusa de tricô? Mamy faz. A outra precisa de uma saia reta fúcsia, porque não encontrou no mercado? Mamãe, faz pra mim? Mamãe faz. Neta vai nascer... que lembrancinha fazer? Mãe deu a idéia, fez e foi um sucesso. Convencimento? A sabe-tudo? Não! Simplesmente a satisfação de querer aprender, ter a liberdade de criar e ser dona do próprio nariz... afinal conhecimento não ocupa espaço e uma pessoa só para de aprender quando morre.
Mas por que Marina Fazendo Arte? Porque na minha época de menina, se você fazia algo sem o consentimento de uma pessoa mais velha, pegar uma agulha escondido, ou cortar um tecido que não devia, você estaria fazendo arte. Arte, não no sentido literal da palavra, mas fazendo travessura. Então esse nome viria bem a calhar, porque agora eu estaria fazendo arte, todas, sem estar fazendo nenhuma travessura. A única travessura advinda dessa arte é Ser Feliz... é Estar em Paz... é Ser Livre... é Estar satisfeita consigo mesma.

VAMOS VISITAR, SEGUIR E COMENTAR  QUERIDAS!

ESTE PROJETO FAZ PARTE DE UMA NOVA PROPOSTA DE NOSSA PARCERIA!

FIQUEM ATENTAS AS NOSSAS POSTAGENS!!

BEIJOS!

6 comentários:

Clarina Pereira disse...

Oi
Eu li a história da Marina no Grupo facebook restrito e amei , já visitei o blog dela me tornei seguidora numero 19 .
Beijinhos
Deus abençõe

FÁTIMA AMORim disse...

Mais uma gentileza sua Siglea Mallet! Obrigada por ser essa pessoa tão humana. O Blog de Marina irá decolar, com certeza! Ela tens uns PAPs maravilhosos e é uma pessoa encantadora. Visitei-a e estou seguindo, pois é mesmo um show o cantinho dela.

Sucesso, amiga!

Abreijos

www.panoseart.com

Criando e Educando disse...

Ola, ja fui deixar minha marquinha, bjos

katia neves disse...

Muito bonita a história dela, vou apoiar a parceira Marina com certeza.

Unknown disse...

Muito legal a história de Marina, a necessaire é uma graça, ja vou dar uma passadinha lá.

Beijos

Sol Oliveira disse...

Oi Meninas! Já estou seguindo o Blog da Marina e onde estão as outras divulgações? Gostaria de visitar também! Beijos

Art & Scraps Blog
Fan Page do Blog
Facebook

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!